Notícias
Sherwin-Williams patrocina veleiro Curumim Pamatojari
A Sherwin-Williams, uma das empresas líderes no segmento de tintas no Brasil, vai patrocinar a pintura para restauração do veleiro Curumim Pamatojari, do velejador Wlademir Juliano Treis, após uma grande e exploradora viagem ao Mediterrâneo.

Treis, com o veleiro Curumim, fez a travessia de todo o Oceano Atlântico e durante a expedição recolheu imagens para produzir um documentário sobre os desafios e belezas do deslumbrante trajeto. O material, focado no planejamento necessário, disciplina e também as riquezas do Meio Ambiente irá participar de diversos festivais de vídeo e aventura.

Patricia Fecci, gerente de produtos da Sherwin-Williams, conta que, com o patrocínio, a empresa visa destacar uma iniciativa que inspira valores parecidos com o da companhia, como planejamento, espírito de equipe, criatividade, empenho e qualidade de vida, pontos cruciais tanto à boa navegação quanto às expedições marítimas.

A Sherwin-Williams contribuiu com tintas e revestimentos anticorrosivos específicos do segmento marítimo. Patrícia ressalta a importância de soluções com tecnologia de ponta são como grande diferencial para a segurança das embarcações contra corrosão e desgaste. “Priorizamos ambiente, desempenho, segurança e custo. Todos esses fatores entram em questão no momento da escolha pelo revestimento do veleiro”.

Para o veleiro Curumim, a Sherwin-Williams forneceu os produtos Sher-Tar 400, Vinil Bronze e Seaguar 1083 Bio-Plus Ablative AF. O SHE-TAR 400 é uma tinha epóxi de hulha, de alta espessura, bicomponente, que pode ser aplicada com 400 micrometros em uma única demão. Tem alta resistência à água doce e salgada, soluções ácidas e alcalinas, e atende à norma AWWA C210-03.

A Sumastic Vinil Bronze é uma tinta vinílica monocomponente. Um produto de excelente aderência e grande resistência à imersão tanto em água doce como salgada e excelente selante e intermediário de aderência, quando aplicado sobre epóxi alcatrão de hulha ou primers anticorrosivos. Apresenta pouca resistência a solventes. De fácil aplicação, não requer lixamento antes do acabamento. É indicado como intermediário em esquemas de pintura em obras vivas de embarcações. Pode ser usado indiferentemente em construções novas ou em serviços de docagem. Não é recomendado para enfrentar o intemperismo com exposição à luz solar por longos períodos.

Seaguard 1083 Bio-Plus é um antifouling ablativo isento de estanho, formulado com resina especial que contém uma mistura de óxido cuproso e biocidas, fórmula que proporciona excelente performance em condições severas de incrustrações. Múltiplas camadas podem estender a vida do produto evitando a aplicação de camadas complementares em curtos períodos de tempo. Suas propriedades ablativas proporcionam uma superfície lisa resultando em uma baixa resistência ao movimento do casco a água do mar. Indicações: embarcações de águas profundas; pequenas e médias embarcações; cascos de aço, alumínio ou fiber glass; Barcos de pesca; iates

Ver todas as notícias
Política de PrivacidadeTermos de UtilizaçãoMapa do Site