Linhas de Produtos

Etil Silicato de Zinco

Tintas de fundo utilizadas em sistemas de pintura expostos à ambientes marítimos ou a altas temperaturas (até 500ºC). Protegem o aço-carbono e evitam a progressão de corrosão sob a película nas áreas afetadas por danos mecânicos. Em alguns casos, pode ser empregada como revestimento único na pintura interna de tanques de aço, para armazenamento de solventes orgânicos industriais e para álcool. As tintas de Etil Silicato de Zinco por conterem altos teores de zinco metálico na película seca, são chamadas de tintas “ricas em zinco”. São chamadas também de “galvanização a frio” por que em muitos casos são comparáveis a uma galvanização. Esta tinta funciona como proteção catódica, pois o zinco é sacrificado para que o aço permaneça intacto.

Epóxi

As tintas mais utilizados na proteção anticorrosiva, em função de sua resistência a umidade, solventes e soluções ácidas ou alcalinas. Sua compatibilidade com acabamentos poliuretanos é que a torna muito usada na manutenção industrial. Indicados para proteção de aço-carbono e concreto sobre superfícies sujeitas a ambientes de média ou alta agressividade.

Epóxi Alcatrão de Hulha

Revestimento de alta resistência química e a umidade. Caracteriza-se também por sua excelente resistência à abrasão. Hoje são substituídas pela Epóxi Tar-free.

Poliuretanos

Tintas especialmente formuladas para aplicação em exteriores com grande retenção de cor e brilho quando expostos ao intemperismo, em função de sua resistência à radiação ultravioleta dos raios solares e às chuvas. Utilizados como acabamento, em sistemas de pintura com primers ou tintas de fundo e/ou intermediárias epóxi, expostos a ambientes onde a estética exige aparência de alta qualidade e alta durabilidade.

Alquídicos

Recomendadas para superfícies de aço carbono expostas em ambientes de média e baixa agressividade.

Acrílicos

Os polímeros acrílicos oferecem excelente resistência ao intemperismo sem perder a cor. Proporcionam ainda grande retenção de brilho a boa flexibilidade. São indicadas para pintura de concreto e alvenaria. Há versões para madeiras e metais, e para demarcação de tráfego, todas à base de água.

Alta Temperatura

São utilizadas na pintura de chaminés, caldeiras, tubulações quentes ou outras superfícies que trabalhem com temperatura entre 180ºC e 550ºC. Para se obter bom desempenho de pinturas que trabalham com altas temperaturas, é necessário o jateamento da superfície e a aplicação de um primer a base de etil silicato de zinco.
Política de PrivacidadeTermos de UtilizaçãoMapa do Site