Linhas de Produtos

Marítimas – Marine Coatings

Navios e Barcos
As superfícies destes equipamentos são: Aço Carbono, Madeira, Alumínio e Fibra (Poliéster reforçado com fibras de vidro ou de carbono).
As superfícies são classificadas como:
Acima da linha d’água e Abaixo da linha d’água.
As tintas utilizadas acima da linha d’água são: Primers, Intermediária, Massas e Acabamentos.
As naturezas químicas destas tintas são: Epóxi, Etil-silicato de zinco, Poliuretanos e Alquídicos.
As tintas utilizadas abaixo da linha d’água são: Primers ou bases, Intermediárias e acabamentos
As naturezas químicas destas tintas são: Epóxi, Etil-silicato de zinco, e Acabamentos Antiincrustantes (Antifoulings)
Entre os antiincrustantes, temos o sistema SHER-RELEASE a base de silicone, que é um antiaderente isento de metais pesados e um antiincrustante sem TBT (estanho) e sem óxido cuproso. As incrustações se desprendem do casco, mesmo em velocidades baixas, como 10 nós e a grande vantagem desta tecnologia é que a tinta não polui o ambiente marinho, pois não tem “veneno”.

Containers
A Sherwin-Williams traz muitas novidades para o mercado de containers, procurando atender a necessidade de seus clientes com produtos de alta qualidade, secagem rápida (alta produtividade) e ecologicamente corretos.
A pintura de containers pode ser classificada em dois tipos:

Especificações para construções novas
As tintas mais usadas são: Etil-silicato de zinco, Epóxi, Acrílico de secagem rápida e Esmalte sintético de secagem rápida.

Especificações para manutenção/repintura
Neste caso, as tintas são aplicadas sobre outras já existentes por isso as mais usadas são acabamentos de secagem rápida: Acrílico de secagem rápida e Esmalte sintético de secagem rápida.

Consulte a nossa Assistência Técnica para obter informações sobre as tintas que atendem Normas e para a recomendação de sistema adequado em cada condição de trabalho.
Política de PrivacidadeTermos de UtilizaçãoMapa do Site