Soluções Verdes
Soluções Verdes

Estratégias Verdes

A Sherwin Williams Sumaré também produz tintas ecologicamente corretas, como as de baixo teor de solventes ( Low VOC - baixos teores de Compostos Orgânicos Voláteis), as a base de água ( WB - Water Based) e as livres de solventes ( No VOC).

Foi uma das pioneiras a lançar tintas livres de metais pesados como chumbo, cromo e cádmio. No final da década de 90 lançou o SHER - TAR 2000, livre de compostos perigosos, pois o piche usado no produto era importado da Alemanha e era isento d0 3,4 benzo-pireno. Foi a primeira lançar Tinta de Alcatrão livre de Alcatrão, isto é, com todas as propriedades do Epóxi Alcatrão de Hulha, porém sem os inconvenientes do piche.

Foi uma das primeiras a lançar tinta epóxi a base de água, o SUMADUR 258 WB, que até hoje é muito usada na pintura de alvenaria, das usinas de açúcar e álcool. Mantendo o pioneirismo, a Sherwin Williams Sumaré foi a primeira a lançar tintas praticamente sem solvente ( com 98% de sólidos) e também tintas damp e surface tolerants (tintas que podem ser aplicadas sobre superfícies ímidas e preparadas por ferramentas mecânicas).

A empresa inovou ao adotar a coleta de embalagens de tintas usadas, tendo uma unidade de manuseio para descarte de suas embalagens vazias e das que seus clientes retornam.

Tudo isto realmente faz a empresa uma amiga do meio ambiente.

Política de PrivacidadeTermos de UtilizaçãoMapa do Site